Após 11 anos, São Paulo receberá a próxima assembleia da SIP

Encontro deve ser aberto pela presidente Dilma e contar com a participação do ex-presidente FHC

Luciana Nunes Leal, da Agência Estado,

23 de abril de 2012 | 13h03

CÁDIZ - Representantes do Estado que participam da organização da 68ª Assembleia-Geral da SIP, marcada para outubro deste ano, em São Paulo, fizeram nesta segunda-feira, 23, uma apresentação para os participantes da Reunião de Meio de Ano. A assembleia acontecerá entre os dias 12 e 16 de outubro e deve ter a presença da presidente Dilma Rousseff, na abertura oficial, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que participará de um painel sobre a liberdade de expressão como direito natural legítimo do cidadão.

No encontro de São Paulo, será apresentado o resultado de pesquisa inédita com editores de jornais das Américas sobre o exercício da profissão. Sustentabilidade, o futuro do jornalismo investigativo e recursos gráficos como complemento da informação também serão debatidos no encontro. O Brasil volta a ser sede da reunião da SIP depois de onze anos. A última aconteceu em 2001, em Fortaleza. Antes disso, houve uma assembleia geral em São Paulo, em 1991.

Um representante do comitê organizador da Reunião de Meio de Ano que acontecerá em Puebla, no México, em março de 2013, também fez uma apresentação na manhã desta segunda-feira, último dia do encontro de Cádiz.

Tudo o que sabemos sobre:
SIP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.