Após 1 mês no Twitter, Kassab responde só 6 mensagens

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), completou no sábado um mês com perfil ativo no microblog Twitter. Ele criou a conta @gilbertokassab_, mantida e atualizada com média de oito tweets diários. Foram 238 mensagens. Em 153, pouco mais de 64%, Kassab divulga sua rotina na Prefeitura e fala sobre a administração da capital paulista, programas sociais e metas para a cidade. "É natural, pois 90% do meu tempo vai para as ações da Prefeitura."

AE, Agência Estado

04 de julho de 2011 | 10h56

Quando ingressou no Twitter, Kassab disse que atendia a um pedido frequente dos paulistanos para que entrasse na rede. "Eu entendia que o prefeito já dialogava diariamente com a cidade pela imprensa. Mas as pessoas me cobravam: a gente quer que o cidadão fale também." À época, ele afirmara que pretendia interagir com os usuários sempre que tivesse tempo.

Até ontem, no entanto, respondeu apenas seis citações e questionamentos. "Estou usando com bastante cuidado. Tenho essa limitação de tempo. Não estou respondendo ainda, porque não é fácil encontrar tempo", justificou. Ele costuma tuitar através de um tablet iPad, entre os compromissos de agenda, do carro ou do helicóptero da Prefeitura. E de um computador, quando está em casa.

Kassab também costuma ser alvo de provocações políticas e campanhas partidárias. "A maioria (dos tuiteiros) contribui com sugestões e críticas", relata. "Mas tem muito uso político." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
KassabTwittermensagensseguidores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.