
31 de janeiro de 2015 | 15h42
Imbassahy marcou presença neste sábado no ato de formalização de apoio à chapa de Júlio Delgado para a eleição que acontece neste domingo. A candidatura recebeu ainda o apoio do deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara e do deputado Evandro Gussi (SP), que declarou apoio em nome do PV.
Ontem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve reunião com deputados tucanos, para tentar convencer os correligionários a manter o apoio ao candidato do PSB.
"Tivemos uma reunião. O PSDB tem 54 deputados, sendo que 29 são novos deputados. Então eles queriam ouvir da liderança quais as motivações e argumentações que levaram à formação desse bloco", disse Antonio Imbassahy. "Foi feita uma conversa aprofundada e eu acredito que ofereceu bons resultados", comentou.
Parte dos parlamentares tucanos estavam inclinados a votar em Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na corrida pela presidência, por conta de outros cargos de composição da mesa da Câmara e das presidências das comissões da Casa.
"Havia realmente algumas discussões, mas isso foi dissipado. O PSDB tem autonomia e identidade. Então, vamos marchar em bloco pela candidatura de Júlio Delgado.
Acreditamos que haverá segundo turno, temos confiança nisso", disse Imbassahy.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.