Reprodução
Reprodução

Aplicativo do 'Estado' leva eleições para o tablet

E-voto é inédito no Brasil e agrega noticiário sobre corrida eleitoral no País

20 de junho de 2012 | 12h32

O Estado oferece para os usuários de tablet o E-voto, um aplicativo web exclusivo para dispositivos móveis dedicado ao noticiário de eleições. Dividido em seções, o agregador, inédito no Brasil, traz notícias sobre a corrida eleitoral em São Paulo e nas principais cidades do País, vídeos, análises dos colunistas do jornal O Estado de S.Paulo e um amplo retrato da disputa nas redes sociais.

 

Feito em HTML5 - nova versão da linguagem para páginas web -, o E-voto pode ser acessado em qualquer tablet pelo browser, por meio do endereço evoto.estadao.com.br, o que dispensa a necessidade de download. Em seguida, o leitor só precisa adicionar o endereço à tela de início do tablet para instalar o ícone do aplicativo.

 

Com o E-voto, o usuário de tablet pode se informar sobre a corrida eleitoral em um único endereço. O aplicativo agrega notícias e reúne o que os pré-candidatos estão falando no Twitter. Uma das seções traz tuítes de comentaristas selecionados pelo Estado. Os vídeos produzidos pela TV Estadão também estão contemplados, além do noticiário eleitoral pelo País.

 

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012evoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.