Apadrinhado de Campos emprega filho de Jarbas Vasconcelos no Recife

Jarbinhas, como é chamado o filho do senador do PMDB-PE, é nomeado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, aliado do governador Eduardo Campos, possível candidato ao Planalto em 2014

Angela Lacerda, Agência Estado

09 de setembro de 2013 | 15h17

Jarbas Filho (PMDB), de 22 anos, filho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), foi nomeado para o cargo de gerente de Articulação Comunitária da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), apadrinhado político do governador Eduardo Campos (PSB). Ele assumiu o posto na semana passada.

Jarbinhas, como é conhecido, foi candidato a vereador da capital pernambucana na última eleição pelo PMDB, mas só teve 4.295 votos. Ele disputou pela coligação que levou Geraldo Julio — candidato indicado por Campos — à prefeitura do Recife, pondo fim ao domínio do PT que governou a cidade por 12 anos.

Adversários ferrenhos, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos fizeram as pazes em março do ano passado, às vésperas das eleições municipais.

O prefeito do Recife, ao comentar a nomeação de Jarbinhas, disse que cargo comissionado não exige qualificação específica e argumentou que Jarbinhas tem o perfil adequado para a função.

"Ele vai trabalhar junto aos Compaz (Centros Comunitários da Paz), com a população jovem, e essa é uma característica que ele tem", afirmou Geraldo Julio nesta segunda-feira, 9.

Mais conteúdo sobre:
jarbas filhorecifenomeação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.