PUBLICIDADE

Anúncio da Comgás é eleito o melhor de 2001

Por Agencia Estado
Atualização:

Um tubo amarelo percorrendo seis páginas de jornal. "O gás natural vai chegar até você", dizia, no fim, o anúncio da Comgás, apontado como o melhor entre os publicados em jornais de São Paulo no ano passado. O prêmio está sendo oferecido pela primeira vez pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ). Os trabalhos foram selecionados pelos próprios veículos que fazem parte da entidade e os 233 concorrentes passaram por um júri de publicitários. A premiação é dividida em cinco regiões: Norte-Nordeste, Centro-Oeste (incluindo Minas Gerais e Espírito Santo), Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Cada uma terá um vencedor local e 19 trabalhos selecionados para concorrer ao prêmio nacional. Ao todo, 100 anúncios serão analisados no dia 19, data da escolha da melhor peça do Brasil publicada em jornal. A festa da premiação será em 22 de abril e os criadores ganharão quatro passagens aéreas para Londres. A agência Lew Lara, que produziu o anúncio vencedor de São Paulo, receberá quatro passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil. Um dos jurados considerou a peça publicitária brilhante por dar solução gráfica a um produto - o gás - pouco convencional, além de utilizar criativamente o meio de veiculação jornal. Segundo o coordenador-executivo do Núcleo de Mercado da ANJ, Geraldo Leite, a intenção do prêmio é justamente esta: valorizar o anúncio feito especificamente para jornal. "Queremos aproximar mais o jornal da publicidade. Muitas vezes o anúncio deixa a leitura do veículo até mais prazerosa", afirma. O prêmio deverá ser anual. Os jornais já começaram a selecionar mensalmente três anúncios para a premiação de 2002.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.