02 de abril de 2012 | 17h28
SÃO PAULO - O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, confirmou agora há pouco o presidente municipal do PT, Antonio Donato, como coordenador de sua campanha. O anúncio foi feito em evento na região da subprefeitura de São Matheus, onde Haddad visitou um projeto de alfabetização para adultos. Haddad também disse que o nome para a tesouraria só será definido em julho.
"O nome dele (Donato) se firmou com muita força durante esse processo (de pré-campanha). O nome dele se firmou como uma pessoa sóbria, que quer o bem do partido, que coloca os interesses coletivos acima dos interesses individuais e tem uma visão de conjunto", afirmou Haddad.
PT usará pane em trens contra PSDB
Para afastar os rumores de que há uma briga interna pela coordenação da campanha de Haddad, o vereador Chico Macena, da Construindo um Novo Brasil (CNB), disse que o nome de Donato, que é da corrente Novo Rumo, tem o seu total apoio e de outros membros daquela que é a maior tendência no partido. "Nós sempre dissemos que iríamos apoiar quem o Haddad escolhesse", afirmou. Até então, havia a expectativa de que a coordenação fosse compartilhada entre as duas correntes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.