Antigo aliado de Cunha, Genecias Noronha (SD-CE) anuncia voto a favor da cassação

Expectativa é de que oito dos 14 deputados da bancada da Câmara votem pela perda do mandato

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2016 | 17h03

BRASÍLIA - Antigo aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o líder do Solidariedade na Câmara, Genecias Noronha (CE), declarou que votará nesta segunda-feira, 12, a favor da cassação do peemedebista. A expectativa é de que oito dos 14 deputados da bancada da Câmara votem pela perda do mandato. Membro da tropa de choque de Cunha, o presidente do partido, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), não comparecerá.

Preocupados com as eleições municipais, os parlamentares buscam se desvincular da imagem de Cunha e afirmam que Paulinho era o único elo entre eles. Os deputados chegaram a pedir para que o presidente da legenda parasse de defender o ex-presidente da Casa publicamente. Paulinho atendeu a solicitação e, na reta final do processo de cassação, evitou se manifestar sobre o assunto para não prejudicar os colegas de partido em suas bases.

No Conselho de Ética, como suplente, Genecias já intercedeu a favor de Cunha no final do ano passado para tentar prorrogar uma sessão. Durante a gestão de Cunha como presidente da Câmara, o Solidariedade conquistou, entre outras coisas, a relatoria da Comissão que analisa o novo Código da Mineração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.