PUBLICIDADE

ANJ divulga nota em que ‘lamenta’ declaração de Jair Bolsonaro

Durante entrevista, presidente se referiu ao jornal Folha de S.Paulo como “toda fonte do mal”

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nesta quinta-feira, 28, uma nota afirmando que “lamenta” a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que criticou o jornal Folha de S. Paulo em entrevista à TV Bandeirantes, na quarta-feira. O presidente se referiu ao jornal como “toda fonte do mal” ao responder uma pergunta do jornalista José Luiz Datena.

Jair Bolsonaro, presidente da República Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Na nota da ANJ, a Associação ressalta que “o presidente também fez críticas genéricas ao jornalismo, mais uma vez demonstrando falta de compreensão em relação ao papel da imprensa”. O texto é finalizado com o posicionamento de que “jornalismo é fonte de informação para os cidadãos, e não um inimigo a ser combatido”.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Nacional de Jornais lamenta a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que "toda fonte do mal é a Folha de S.Paulo". Na entrevista em que atacou o jornal, o presidente também fez críticas genéricas ao jornalismo, mais uma vez demonstrando falta de compreensão em relação ao papel da imprensa. Além de apresentar o relato de fatos e a multiplicidade de visões, é missão da imprensa acompanhar e fiscalizar os atos dos poderes e das autoridades públicas. Essencial para a democracia, jornalismo é fonte de informação para os cidadãos, e não um inimigo a ser combatido. Brasília, 28 de março de 2019. ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS - ANJ 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.