Aníbal vota na prévia do PSDB e se diz confiante

A eleição interna termina às 15h e o vencedor será anunciado por volta de 16h

Bruno Boghossian, estadão.com.br, e Isadora Peron, de O Estado de S. Paulo,

25 de março de 2012 | 11h05

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo José Aníbal votou por volta das 10h30 na prévia do PSDB, na urna do diretório de Perdizes. Ele disse estar confiante na vitória e afirmou que o partido quer "renovação".

 

"Eu conversei muito com o partido e pude compartilhar esse desejo de mudança, de participação e de renovação", declarou Aníbal, que é secretário estadual de Energia. "O PSDB está votando hoje com liberdade e independência, para mudar."

 

Além de Aníbal, disputam a indicação do partido o ex-governador José Serra e o deputado federal Ricardo Tripoli. A eleição interna termina às 15h e o vencedor será anunciado por volta de 16h.

 

A votação da prévia começou às 9h nos 58 diretórios zonais do PSDB. Cerca de 20 mil filiados estão aptos a votar.

 

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, disse na manhã deste domingo que não há como prever o resultado das prévias. Segundo ele, por ser a primeira vez que o partido realiza o processo, poderá haver surpresa na hora da apuração dos votos.

 

Para Pedro Tobias, apesar de haver um favoritismo em torno do nome do ex-governador José Serra, não dá para saber quantos votos cada um dos três pré-candidatos irá conseguir. "A verdade é que, sem o apoio do Geraldo (Alckmin), ficaria muito difícil para o Serra."

 

Membros do diretório zonal do Butantã, onde o governador Geraldo Alckmin votou nesta manhã, também engrossaram o coro para rechaçar o clima de já ganhou. "Não me surpreenderia se José Aníbal ganhasse", disse um dos militantes.

 

O próprio pré-candidato José Aníbal esteve no Butantã e disse estar confiante na vitória. "Todo mundo já percebeu que isso (o favoritismo de Serra) mudou."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.