Anac publica providências para afastar suspeitas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) designou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Pacheco dos Guaranys, para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, cujo responsável, Rubens Carlos Vieira foi afastado, sob a acusação de integrar esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), por meio de portaria.

ROSANA DE CÁSSIA, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 08h44

A Anac instaurou Comissão de Sindicância Investigativa para apurar eventuais irregularidades na diretoria. A comissão terá 30 dias, prorrogável por igual período, para a conclusão dos trabalhos. Rubens Carlos Vieira ocupava o cargo de diretor de Infraestrutura Aeroportuária na Anac. O irmão dele, Paulo Rodrigues Vieira, também foi afastado da diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), sob a mesma acusação.

Nessa quarta, 28, parlamentares conseguiram aprovar requerimento para convidar Rubens Vieira a prestar esclarecimentos na Comissão de Infraestrutura do Senado. Por ser um convite, ele pode não comparecer. A base aliada procurou dificultar a ida dos envolvidos ao Congresso. Além do ex-diretor, foram aprovados o comparecimento do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, para falarem da operação da PF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.