TIAGOQUEIROZ / ESTADÃO
TIAGOQUEIROZ / ESTADÃO

Ana Paula Henkel estreia blog no portal do ‘Estado’

Com um olhar original e bem-humorado sobre política e esportes, a Ana Paula do Vôlei comentará notícias 'sem medo do politicamente correto'

O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2017 | 05h00

Ela conquistou o respeito e a admiração dos brasileiros no voleibol. Como jogadora da seleção brasileira, participou de quatro Olimpíadas, entre elas a de Atlanta (EUA), em 1996, quando a equipe ganhou a medalha de bronze. 

Levou também três medalhas de ouro no Grand Prix da modalidade, além de duas medalhas de prata na Copa do Mundo do Japão, em 1995, e no Campeonato Mundial, em São Paulo, em 1994. Ainda foi eleita cinco vezes como a melhor jogadora do circuito internacional. 

Longe das quadras desde 2013, Ana Paula Henkel ou Ana Paula do Vôlei, como é mais conhecida, estreia nesta segunda-feira, 7, um novo blog no portal do Estado na internet, no qual deverá abordar temas políticos, econômicos, culturais e também esportivos, sempre com o viés liberal-conservador que inspira os seus comentários nas redes. 

A ex-jogadora da seleção possui somente no Twitter cerca de 149 mil seguidores. “Uma das coisas sobre as quais vou querer falar muito é sobre o Estado mínimo e eficiente”, diz. “A corrupção só chegou aonde chegou porque o nosso Estado é muito inchado.”

Em seu blog, Ana Paula também promete um olhar original e bem-humorado sobre política e esportes, “sem medo do politicamente correto”. 

Casada com o cientista político e advogado tributarista americano Carl Henkel, que fez parte da equipe olímpica de vôlei de praia dos Estados Unidos, Ana Paula obteve a cidadania americana e mora em Los Angeles, na Califórnia, desde 2011. 

Ana Paula pretende ainda escrever sobre o cenário político americano no blog. “Quero mostrar uma visão dos Estados Unidos que não vejo na imprensa brasileira.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.