Ana Amélia, do PP, lidera pesquisa para governo do Rio Grande do Sul

Atual governador Tarso Genro aparece em segundo lugar em levantamento com 27 pontos porcentuais

STEFÂNIA AKEL, Estadão Conteúdo

18 de setembro de 2014 | 19h36

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, mostra que a candidata Ana Amélia (PP) lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, mantendo 37% das intenções de voto, mesmo patamar do levantamento anterior. O atual governador, Tarso Genro (PT), oscilou de 28% para 27% e José Ivo Sartori (PMDB) oscilou de 11% para 13%.

Vieira da Cunha (PDT) tem 3%, enquanto Roberto Robaina (PSOL), Humberto Carvalho (PCB) e Estivalete (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5% e 14% não sabem ou não responderam.

Segundo turno. Na simulação de segundo turno entre Ana Amélia e Tarso Genro, a candidata tem 48% das intenções de voto ante 34% do petista. Brancos e nulos são 7% e 11% não sabem ou não responderam.

O Datafolha também aferiu a taxa de rejeição dos candidatos e mostrou Tarso Genro na frente, com 24% de rejeição, enquanto Ana Amélia tem 13% e Sartori, 6%.

O instituto entrevistou 1.300 eleitores em 50 municípios do Estado entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RS-00018/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
DatafolhaRio grande do sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.