Alves: Congresso discutirá alteração no pacto federativo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta segunda-feira que o Congresso vai realizar, no dia 13 de março, uma reunião com os governadores de Estado para discutir uma agenda de propostas que alteram o pacto federativo. Na saída de um encontro no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em que se discutiu a possibilidade apreciação do orçamento pelos deputados e senadores, Alves disse que os governadores já estão confirmando a presença no encontro.

RICARDO BRITO, Agência Estado

18 de fevereiro de 2013 | 19h04

Segundo Renan Calheiros, caberá aos governadores apresentar uma "agenda mínima" de votação. Na entrevista, entretanto, o presidente do Senado não detalhou quais temas poderiam entrar em discussão.

Durante solenidade de abertura do Ano Legislativo, no dia 4 de fevereiro, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, defendeu a aprovação de reformas para que o País se torne "insubstituível" como destino dos investidores internacionais. Na ocasião, ele citou a votação da mudança do indexador das dívidas dos Estados e dos municípios e das novas regras de rateio do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal como matérias importantes a serem apreciadas este ano.

O peemedebista também destacou que, para o País ter "assento entre as grandes nações", é preciso aprovar as reformas tributárias e política.

Tudo o que sabemos sobre:
Congressopacto federativo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.