Aliado ao PMDB paulista, Serra defende força da política local

"Política local em um país continental como o Brasil tem uma importância enorme", disse o governador de SP

Carolina Freitas, da Agência Estado,

24 de setembro de 2009 | 16h18

Com apoio declarado do diretório paulista do PMDB para eventual candidatura a presidente em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), defendeu nesta quinta-feira, 24, a importância da política nos Estados para a definição do cenário nacional. "Política local em um país continental como o Brasil tem uma importância enorme."

 

Veja também:

link Empatado com Dilma, Ciro defende dois candidatos do governo

link'Vamos fazer o sucessor do presidente Lula', garante Dilma

linkMarina Silva critica discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU

 

Questionado se achava que a relevância da política local superava a da política nacional, o tucano respondeu: "Não diria que é mais importante, mas é um ingrediente que a gente costuma esquecer e que, na hora H, tem uma presença muito forte." Serra aproveitou para cortejar o PMDB. "As relações com o PMDB sempre são importantes porque ele é um partido importante", disse.

 

No âmbito nacional, os peemedebistas estão indefinidos quanto ao candidato que apoiarão em 2010, se o PT ou o PSDB. Serra e a presidenciável petista Dilma Rousseff disputam a aliança com o PMDB. Em São Paulo, o presidente estadual do partido, Orestes Quércia, já declarou apoio a Serra. O PMDB, no entanto, compõe a base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Tudo o que sabemos sobre:
José SerraaliadosPMDBpolítica local

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.