ALEX SILVA/ESTADAO
ALEX SILVA/ESTADAO

Alesp desiste de prorrogar home office e mantém atividades presenciais

Resolução que autorizava sessões virtuais até o início de outubro foi retirada pelo autor

Bianca Gomes, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2020 | 20h44
Atualizado 21 de setembro de 2020 | 12h15

Mesmo após pressão dos deputados para prorrogar o trabalho em home office, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) confirmou nesta quinta-feira, 13, a permanência das atividades presenciais. A resolução que autorizava sessões virtuais até o início de outubro foi retirada pelo autor, deputado Campos Machado (PTB), apesar da expectativa de que fosse aprovada pela maioria dos parlamentares. 

Campos Machado afirmou, em nota, que retirou o projeto porque os líderes partidários descumpriram o acordo estabelecido no Colégio de líderes. "Além disso, após minha decisão de retirar o projeto, o governo do Estado encaminhou reformas e privatizações a serem votadas, que, a meu ver, exigem análise e voto presencial por parte dos deputados."

A volta das atividades presenciais, no último dia 4, se deu sob reclamações de alguns deputados, que argumentaram ainda haver um grande número de mortes por covid-19 na capital. 

Conforme mostrou reportagem do Estadão, com a flexibilidade para acessar as sessões virtuais com o celular, deputados aproveitaram os últimos meses para ficar mais próximos das regiões onde estão suas bases e dar início às articulações para as eleições municipais deste ano. 

Com a retirada a resolução, fica valendo o ato nº 42, que coloca o retorno para o plenário e comissões permanentes, mas não para as CPIs. Deputados com mais de 60 anos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas que fazem parte do grupo de risco do coronavírus poderão continuar em trabalho remoto. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.