Alencar tem alta da UTI, mas segue internado no hospital

O vice-presidente da República, José Alencar, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã e já foi transferido para um quarto, informa boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Sírio-Libanês. O mesmo boletim destaca a recuperação bastante satisfatória de Alencar, que foi submetido na última sexta-feira a mais uma cirurgia para tratar de obstrução do intestino grosso. Essa foi a 15ª cirurgia a que se submeteu o vice-presidente para combater o câncer contra o qual luta há 12 anos.

NATALIA GOMEZ, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 12h40

Veja também:

link Alencar volta ao hospital e passa pela 15ª cirurgia

A previsão da equipe médica é de que o vice-presidente permaneça internado por cerca de uma semana. Depois desse período de recuperação, José Alencar deverá retornar aos Estados Unidos, onde se submete a um tratamento experimental com medicamentos. O vice-presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho.

 

Esta última cirurgia de José de Alencar tratou-se de uma colostomia, operação em que parte do intestino é conectada a uma bolsa no exterior do corpo, para que o órgão seja aliviado de uma obstrução. Foi a segunda cirugia do vice-presidente neste mês de julho. No último dia 9 o vice-presidente foi submetido a uma operação no abdome para a desobstrução do intestino .

Tudo o que sabemos sobre:
Alencarinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.