Alencar recebe alta e enfrentará rotina de hemodiálises

O médico oncologista Paulo Hoff informou hoje que o ex-vice-presidente José Alencar recebeu alta no fim da tarde de ontem do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 9 de fevereiro. Alencar retornou hoje pela manhã ao hospital para a realização de hemodiálise, rotina que irá manter a partir de agora três vezes por semana.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

16 de março de 2011 | 18h11

O quadro de saúde do ex-vice-presidente, de acordo com o médico, é estável. A equipe médica concedeu alta ao paciente após inúmeros pedidos de Alencar de retornar para sua residência em São Paulo.

Desde o fim de fevereiro, os médicos já falavam em uma expectativa de alta, mas ainda não tinham definido uma data. O ex-vice-presidente foi internado devido a um quadro de peritonite, infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.

Alencar, que luta contra um câncer há 13 anos e já passou por 17 cirurgias, havia recebido alta pela última vez do Sírio-Libanês no dia 25 de janeiro, quando foi homenageado com a entrega de medalha da Prefeitura de São Paulo no aniversário da capital paulista.

Mais conteúdo sobre:
saúdeAlencarinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.