Alencar está 'se preparando para descansar', diz médico

O médico-cirurgião Raul Cutait afirmou hoje à tarde, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que o ex-vice-presidente José Alencar está em uma "fase muito ruim" e "se preparando para descansar". Segundo ele, o ex-vice-presidente está sem dor por causa da medicação.

WLADIMIR D'ANDRADE, Agência Estado

29 de março de 2011 | 14h49

Alencar voltou a apresentar quadro de perfuração abdominal e de peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal. Mais cedo, o médico afirmou que Alencar está passando por um tratamento à base de medicamentos, especialmente analgésicos para aliviar a dor, o que deixa o paciente em estado de constante sonolência.

Em virtude do estado crítico de saúde, Cutait descartou qualquer procedimento cirúrgico. O ex-vice-presidente apresenta ainda um quadro de pressão baixa. O último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, às 11h45, informava que o paciente estava sedado, sem dor e na companhia de seus familiares. O ex-vice-presidente voltou a ser internado ontem com obstrução intestinal. Alencar luta contra um câncer no abdome há mais de 13 anos e já passou por 17 cirurgias.

Mais conteúdo sobre:
saúdeAlencarinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.