Alencar é submetido a cirurgia de emergência

Segundo boletim, vice está recebendo transfusão de sangue devido a um quadro de hemorragia digestiva grave

Daiene Cardoso, da Agência Estado,

22 Dezembro 2010 | 18h00

SÃO PAULO - Boletim divulgado há pouco pelo Hospital Sírio-Libanês afirma que "o vice-presidente José Alencar está recebendo nesta tarde transfusão de sangue devido a um quadro de hemorragia digestiva grave". A nota, distribuída às 17h43, diz que "Alencar foi internado em caráter de emergência nesta manhã e está sendo preparado no centro cirúrgico do hospital para uma cirurgia de emergência que será conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes".

 

O boletim é assinado pelo diretor-técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor-clínico, Paulo Airoza Galvão. Além de Cutait e Galvão, a equipe que atende Alencar é formada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, David Uip e Miguel Srougi.

 

A assessoria de imprensa do Hospital sírio-libanês informou que o vice-presidente José Alencar foi encaminhado ao centro cirúrgico por volta das 16h30.

 

Alencar retornou hoje ao hospital, cinco dias após ter recebido alta de sua última internação. O vice-presidente havia recebido alta no dia 17 após ser internado com um quadro de obstrução intestinal e submetido a uma cirurgia para corrigir a obstrução no dia 27.

Mais conteúdo sobre:
José Alenca saúde transfusão hemorrafia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.