Alencar diz que espera eleição 'sem baixarias'

O vice-presidente da República José Alencar afirmou hoje esperar que a corrida presidencial ocorra "sem baixarias" este ano. Ele fez o comentário ao ser questionado por jornalistas sobre o andamento da eleição para presidente este ano. "Mas ainda está muito cedo para falar sobre isso" brincou, arrancando risos dos repórteres.

ALESSANDRA SARAIVA, Agência Estado

27 Maio 2010 | 17h02

Ao falar seriamente sobre o assunto, comentou que, pelo menos até o momento, o processo eleitoral está prosseguindo de forma positiva no País. Ele observou ainda que, no seu caso especificamente, pensou em concorrer ao governo de Minas Gerais, mas foi desaconselhado por seus médicos, visto que ainda precisa efetuar procedimentos de quimioterapia para combater seu câncer.

Quando indagado por repórteres se pensa em uma pasta de ministério caso vença a candidata do governo, Dilma Rousseff, ele foi taxativo: "Realmente, não me cabe dizer algo assim, essa decisão seria de quem assumisse o governo", afirmou. Alencar participou do lançamento do navio porta contêiner Log-In Jacarandá, da Log-In, empresa coligada a Vale.

Mais conteúdo sobre:
eleição José Alencar Dilma Rousseff

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.