Sergio Cartro/AE
Sergio Cartro/AE

Alencar deve iniciar nesta quinta tratamento nos Estados Unidos

Vice-presidente viajou na noite de terça-feira, 26, para Houston para se submeter a remédios em fase de teste

Agência Brasil,

28 de maio de 2009 | 17h23

O vice-presidente José Alencar inicia em Houston, Estados Unidos, um tratamento experimental para combater um câncer do tipo sarcoma na região do abdômen. Alencar viajou na noite de terça-feira, 26, para Houston para se submeter a uma bateria de exames para saber se poderia fazer o tratamento, que é feito com remédios em fase de teste.

 

Alencar deve começar nesta quinta-feira, 28, o tratamento, segundo informou a assessoria de imprensa da Vice-Presidência da República. A previsão é que ele retorne a Brasília no fim de semana e dê continuidade ao tratamento no Brasil.

 

O diretor de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Hoff, acompanha o vice-presidente que passou por exames nessa casa de saúde, em São Paulo, antes de embarcar para Houston.

 

Desde 1997 Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.

 

No entanto, exames realizados neste mês mostraram o surgimento de 18 tumores também na abdominal. A equipe médica que trata de Alencar descartou nova cirurgia e então optou por tentar o tratamento experimental nos Estados Unidos no Centro Oncológico M. D. Anderson.

Mais conteúdo sobre:
José Alencarvice-presidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.