Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Alckmin usa gravata 'marineira', mas vai de carro a evento sobre mobilidade

Na semana passada, governador de SP havia dito que usaria transporte público para compromissos externos

Mônica Reolom - O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2013 | 12h08

Bem-humorado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou em evento sobre mobilidade urbana na manhã desta quinta-feira, 10, que vestia uma gravata em homenagem a Marina Silva, recém-filiada ao PSB e possível candidata a vice-presidência na chapa liderada por Eduardo Campos. "Estou com uma gravata 'marineira'", disse.

Apesar de elogiar Marina, o governador foi ao evento desta manhã de carro, e não de transporte público - na quarta-feira, ele havia dito que usaria metrô ou ônibus para compromissos externos. Dias antes, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que iria de ônibus "sempre que possível" da sua casa, na zona sul, para a Prefeitura, no centro. Marina Silva é ambientalista e defensora da utilização do transporte público.

Alckmin afirmou que a adesão de Marina ao PSB é de "extrema importância" para a política brasileira. "Pela sua participação no processo político eleitoral, (a filiação) eleva e fortalece a democracia", disse. O governador estava inspirado e ainda parafraseou o ex-governador de São Paulo Franco Montoro: "A pior política é a omissão". E ainda arriscou alguns versos: "Não basta viver, nós temos que conviver e participar".

Tudo o que sabemos sobre:
alckminmarina silvafernando haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.