Alckmin terá 2min40s a mais que Mercadante em TV

O candidato do PSDB a governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terá no horário eleitoral gratuito 2min40s de vantagem sobre seu principal adversário, o senador Aloizio Mercadante (PT). Em reunião na noite de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) distribuiu o tempo das coligações na propaganda eleitoral. Alckmin contará com 6min56s e Mercadante, com 4min16s. O candidato Celso Russomanno, do PP, terá 1min44s e Paulo Skaf, do PSB, 1min19s.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

21 Julho 2010 | 20h54

O horário eleitoral gratuito terá início no dia 17 de agosto. A Justiça Eleitoral concedeu a todas as coligações 40 segundos no horário eleitoral, somados depois ao tempo que cada chapa dispõe pelo critério de proporcionalidade, ou seja, pela representação dos partidos nas casas legislativas.

O PSOL será a primeira sigla a apresentar o seu candidato ao governo, seguido pelo PCB e pelo PCO. Após os nanicos, o candidato Russomanno será o primeiro a apresentar as suas propostas, seguido por Alckmin e Skaf. O último a expor em TV e rádio seus planos de governo será Mercadante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.