Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Alckmin tem de se explicar sobre Santa Casa, diz Padilha

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, afirmou no início da noite desta quinta-feira, 24, que o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) precisa se explicar sobre a crise da Santa Casa da capital paulista, que chegou a fechar o pronto-socorro por falta de recursos.

CARLA ARAÚJO E VALMAR HUPSEL FILHO, Agência Estado

24 de julho de 2014 | 18h57

"Se a Santa Casa fechou a porta porque não tem dinheiro é porque tem dinheiro do Ministério da Saúde que está no governo do Estado e não chegou até a Santa Casa até hoje", afirmou. "O governador tem de ir a público e se explicar por que não repassou o dinheiro", disse o petista durante caminhada no centro comercial de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

"Um dos maiores responsáveis pelo fechamento da Santa Casa é o fato dos recursos não estarem sendo repassados", reforçou, destacando que mais de R$ 70 milhões foram liberados pelo Ministério da Saúde para a entidade. "O governo do Estado tem que repassar todo o recurso que o ministério passou para ele desde 2012 e 2013", finalizou Padilha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.