Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Alckmin se reunirá com Maia, Eunício e Tasso nesta quarta-feira em Brasília

Fora da agenda, governador marcou encontro com o presidente da Câmara na 'hora do almoço' e um 'café' com Eunício à tarde no Senado

Igor Gadelha e Renan Truffi, O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2017 | 20h42

BRASÍLIA - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se encontrará nesta quarta-feira, 9, em Brasília com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os encontros não constam na agenda oficial do tucano. 

A agenda de Alckmin na capital federal nesta quarta-feira prevê apenas audiência às 12h30 com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, do PP, na sede da Pasta. No encontro, discutirão "assuntos de interesse do Estado de São Paulo na área da saúde, como o credenciamento de serviços em UTI, diálise e câncer", segundo a assessoria do tucano.

Fora da agenda, porém, Alckmin marcou encontro com Maia na "hora do almoço" e um "café" com Eunício à tarde no Senado. O encontro com Maia foi marcado diretamente pelo governador durante evento do setor automotivo que os dois participaram nesta segunda-feira em São Paulo e do qual o presidente Michel Temer também participou. 

Já a audiência com o presidente do Senado foi marcada pelo secretário-geral do PSDB, o deputado federal Silvio Torres (SP), um dos principais aliados de Alckmin na Câmara. Segundo Torres, o governador deve aproveitar visita ao Senado para também encontrar o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

A agenda de Alckmin ocorre em meio às movimentações dele dentro e fora do PSDB em busca de apoio para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2018. No partido, o governador tem como concorrente o prefeito de São Paulo, João Dória, que tem feito circuito por outras capitais em busca de projeção política.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.