Alckmin se diz satisfeito com resultado de pesquisa

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje, em Ribeirão Preto (SP), que ficou satisfeito com o resultado da primeira pesquisa do Ibope/Estado/TV Globo, após a oficialização da candidatura e início da campanha eleitoral. Alckmin tem 50% das intenções, seguido de Aloizio Mercadante (PT), com 14%, e Celso Russomano (PP), com 9%. "Tenho que agradecer a enorme manifestação de confiança da população do Estado de São Paulo, o que aumenta a nossa responsabilidade", disse o tucano.

BRÁS HENRIQUE, Agência Estado

30 Julho 2010 | 21h15

"Recebo (o resultado da pesquisa) com alegria e com humildade. A eleição ainda está longe, agora é que está começando, mas é um bom começo", continuou ele. "Agradeço e vamos trabalhar muito, e muito pé no chão", concluiu Alckmin, cumprindo a sua quarta agenda do dia - antes esteve em São Roque, Valinhos e Rio Claro, e ainda seguiria para Indaiatuba, para um último compromisso.

O tucano enfatizou que a campanha está caminhando bem. "Estou estudando o máximo possível pra ter o melhor programa de governo em benefício da população", informou Alckmin, que participou, em Ribeirão Preto, de uma gravação na TV Clube (afiliada da TV Bandeirantes), caminhou rapidamente pelo calçadão, no centro, e tomou um chope no Pinguim e depois encerrou sua agenda com a inauguração do comitê do deputado federal Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB), que foi seu secretário de Agricultura em São Paulo. Aloysio Nunes (PSDB), candidato ao Senado, acompanhou Alckmin em Ribeirão Preto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.