Alckmin mantém liderança e venceria no 1.º turno em SP

Candidato tucano tem 51% das intenções de voto e petista, 23%, segundo Datafolha

Daniel Bramatti, de O Estado de S. Paulo

23 de setembro de 2010 | 19h11

SÃO PAULO - O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, venceria o petista Aloizio Mercadante por 51% a 23% se a eleição fosse realizada hoje, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Os índices dos dois candidatos são os mesmos do levantamento realizado na semana passada - 51% a 23%, com vantagem para o tucano.

Terceiro colocado, Celso Russomanno (PP) oscilou um ponto para cima e está com 9%. Em quarto está Paulo Skaf (PSB), que passou de 3% para 4%.

Se considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), Alckmin tem 57%. Com isso, ele venceria no primeiro turno.

Na disputa pelo Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho (PC do B) aparecem empatados em primeiro lugar, com 25% (levando-se em conta apenas os votos válidos). Em terceiro está Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que subiu de 12% para 16%.

O Datafolha ouviu 2.142 eleitores de 62 municípios paulistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31.367/2010. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.