Alckmin lidera intenções de voto em SP; Marta supera Ciro

Desempenho de Alckmin supera o de Serra na disputa com Marta; Ciro tem de 12% a 18% das intenções

17 de agosto de 2009 | 11h53

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 17, sobre a corrida para o Palácio dos Bandeirantes mostra que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera com folga em todos os cenários. Seu maior adversário ainda é a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que alcançou 16% das intenções de votos, contra 43% do tucano. A pesquisa foi publicada no jornal Folha de S. Paulo.

 

Ciro Gomes (PSB-CE), incluído pela primeira vez em uma pesquisa do Datafolha como pré-candidato ao governo de São Paulo, obteve 12% dos votos na disputa com Alckmin, que subiria para 46%. O melhor desempenho de Ciro aparece no levantamento com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), como candidato ao governo estadual: ele teria 18%. Nesta sondagem, Marta recebeu 20% das intenções de voto.

 

O desempenho de Alckmin, atual secretário estadual de Desenvolvimento, superou o do governador José Serra (PSDB) na disputa com Marta. Nesse cenário, Serra teria 36% dos votos (contra 43% de Alckmin) e Marta subiria um ponto, para 17%.

 

Paulo Maluf (PP) tem de 11% a 14% das intenções e a atual subprefeita da Lapa, Soninha Francine, alcança de 4% a 7%, conforme o cenário. Luiza Erundina, colega de Ciro no PSB, tem de 4% a 5%. Ivan Valente (PSOL), Paulinho (PDT) e Campos Machado (PTB) não ultrapassaram os 3% em nenhum cenário. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPpesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.