Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Alckmin garante na TV que Serra cumprirá mandato inteiro

Governador ressalta parceria com o candidato em propaganda eleitoral do PSDB

Isadora Perón - O Estado de S. Paulo,

17 de setembro de 2012 | 15h22

A campanha de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, escalou o governador Geraldo Alckmin para garantir na TV que, se eleito, o tucano vai cumprir o mandato inteiro.

"Serra vai ficar os quatro anos e poderemos estar juntos, governando unidos, pelo bem de São Paulo", disse Alckmin, que fica no governo até 2014 e pode concorrer a reeleição. A parceria entre Estado e Prefeitura é um dos motes da campanha do tucano.

Em 2006, Serra deixou a Prefeitura com um ano e três meses de mandato para se candidatar ao governo paulista. A renúncia ao cargo tem sido explorada pelos adversários, em especial pelo petista Fernando Haddad.

O próprio candidato do PSDB já usou o horário eleitoral para justificar o fato de não ter ficado os quatro anos na Prefeitura. Segundo Serra, ele deixou o cargo para evitar que o PT vencesse as eleições ao governo do Estado em 2006.

Em outra inserção que começou a ser veiculada este fim de semana, Alckmin diz que Serra não apresenta propostas mirabolantes. Uma das apostas de Haddad nesta campanha é o Arco do Futuro, projeto que pretende descentralizar a cidade, e que já foi chamado de "faraônico" por outros postulantes ao cargo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012PSDBAlckminSerraSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.