Alckmin diz que Serra 'tem todas as condições' de ir para o 2º turno

Candidato tucano ao governo fez a declaração depois da divulgação de mais uma pesquisa Datafolha, na qual Serra aparece 20 pontos atrás de Dilma

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CUBATÃO - O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 26, que o presidenciável José Serra (PSDB) tem "todas as condições" de ir para o segundo turno na disputa à sucessão ao Palácio do Planalto e disse ser precipitada qualquer avaliação neste momento sobre o cenário eleitoral. Em agenda de campanha em Cubatão, na Baixada Santista (SP), Alckmin citou até mesmo o ex-governador do Rio Leonel Brizola na defesa do desempenho de Serra nas pesquisas de intenção de voto. O mentor político do candidato, o ex-governador de São Paulo Mário Covas (PSDB), foi adversário de Brizola na disputa de 1989.

 

PUBLICIDADE

"Eu acho que o Serra tem toda as condições de ir para o segundo turno e ter um bom resultado eleitoral", afirmou. "O processo eleitoral ainda está em marcha, falta mais de um mês para as eleições. O Brizola dizia que se pesquisa ganhasse eleição, não precisaria haver eleição", acrescentou. O tucano visitou na manhã de hoje parte já inaugurada do Conjunto Habitacional Rubens Lara, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) , no Jardim Casqueiro. Em seguida, o candidato realizou caminhada no centro da cidade.

 

Susto Alckmin e comitiva passaram por um susto na viagem de helicóptero que fizeram de São Paulo até a Baixada, na manhã desta quinta. De acordo com o candidato, um urubu passou bem próximo do aparelho, quando estavam a cerca de 4 mil pés. "É impressionante", ressaltou o ex-governador. "Eu acho que nós devíamos estar a 4 mil pés. E o urubu voa a 4 mil pés", acrescentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.