Alckmin diz que Kassab é 'bom nome' para o Senado

Ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD foi cotado a integrar chapa do PSDB no Estado, após tucano definir nome do PSB para vice

Rene Moreira, O Estado de S. Paulo

25 Junho 2014 | 14h58

São Carlos - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quarta-feira, 25, em São Carlos (SP), considerar o ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD) um bom nome para concorrer pela coligação do PSDB ao Senado Federal. "Ele tem capacidade para isso", falou o governador.

Os tucanos esperam ter em Kassab o concorrente da coligação para o Senado, informação confirmada pela direção do PSDB no Estado. O posto de vice será indicado pelo PSB, que na semana passada confirmou apoio ao tucano.

Também nesta quarta, Kassab afirmou que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles autorizou o PSD a avaliar sua candidatura para o governo do Estado. Em entrevista coletiva, no entanto, Alckmin evitou comentar o quadro eleitoral atual.

Na disputa nacional, o PSD faz parte da aliança pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O apoio à petista foi oficializado nesta tarde durante convenção da legenda em Brasília.

O governador foi a São Carlos para inaugurar obras como a ampliação do prédio do Fórum, que custou R$ 7,4 milhões, e o Bom Prato. Na cidade anunciou a duplicação de um trecho de 10 quilômetros da Rodovia Thales Peixoto (SP-318) e a liberação de R$ 1,3 milhão para a Santa Casa local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.