08 de novembro de 2010 | 16h23
SÃO PAULO - O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 8, que cabe ao ex-governador José Serra (PSDB) responder se terá participação na próxima gestão do Palácio dos Bandeirantes. O tucano tergiversou quando perguntado se o ex-candidato do PSDB à sucessão presidencial seria indicado para o novo secretariado estadual, cujos nomes serão divulgados a partir da semana que vem.
Veja Também
Alckmin deve anunciar secretariado a partir da próxima semana
Governador eleito defende troca de indicador para corrigir dívidas
"O Serra é um dos melhores quadros que nós temos da política brasileira, um dos melhores quadros", elogiou o governador eleito. "Mas, enfim, cabe a ele responder a sua indagação", afirmou quando indagado por um jornalista. De acordo com Alckmin, Serra é "preparadíssimo" e o PSDB tem motivo de "orgulho" por ter uma liderança nacional como o ex-governador.
Eleito no primeiro turno, Alckmin fez questão de postergar o início do processo de transição para fazer campanha em prol do correligionário que disputou o Palácio do Planalto. O esforço na tentativa de angariar votos ao tucano envolveu até mesmo uma agenda paralela para o novo governador paulista. O gesto foi muito bem avaliado por Serra, que agradeceu o "querido companheiro de muitas jornadas Geraldo Alckmin", no discurso em que reconheceu a vitória de sua adversária Dilma Rousseff (PT). "Quero dizer que (ele) se empenhou mais na minha eleição do que se empenhou na sua, sinceramente", afirmou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.