Alckmin diz que apoia Serra em eleição para prefeitura de SP

‘Meu voto vai para Serra’, afirmou; o governador ressaltou, contudo, que vai respeitar as prévias do partido

Chico Siqueira, especial para O Estado,

17 de março de 2012 | 13h59

ARAÇATUBA - O governador Geraldo Alckmin disse neste sábado, 17, que apoia a candidatura do ex-governador José Serra para representar o partido nas eleições municipais. "Como filiado do PSDB, militante e liderança do partido, meu voto vai ser para o José Serra", afirmou o governador aos jornalistas. A declaração de Alckmin foi dada em visita a São José do Rio Pardo, na região Norte do Estado, a 266 quilômetros de São Paulo, onde o governador entregou uma Escola Técnica Estadual (Etec).

 

O governador ressaltou, porém, que vai respeitar as prévias do partido. "E nós vamos respeitar a prévia. A prévia é muito importante", completou. O ex-governador José Serra disputa com o secretário de Energia, José Aníbal, e o deputado Ricardo Trípoli a indicação do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo em prévias que serão realizadas dia 25 deste mês.

 

Antes de declarar publicamente seu apoio a Serra, Alckmin esclareceu que não falava como governador. "O governo, como estado de São Paulo, não tem candidato, nem o governador. O governo do estado de São Paulo trabalha para todos, suprapartidariamente. Não se envolve em questão eleitoral, trabalha para servir a população do Estado", para afirmar em seguida. "Como filiado do PSDB, militante  e liderança do partido, meu voto vai ser para o José Serra", afirmou.

 

Mas o governador também saudou os outros concorrentes, dizendo que todos fazem parte de um processo de democracia do PSDB. "Quero saudar os três candidatos que estão participando da prévia: o Serrra, o secretário José Anibal, o deputado Ricardo Trípoli", disse. "É (a prévia) um exemplo de respeito à opinião do partido, dá legitimidade para quem for escolhido. Democracia começa em casa", finalizou Alckmin. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.