Alceu lidera em Caxias do Sul, diz Ibope

Uma pesquisa feita pelo Ibope para o Grupo RBS indica que o deputado estadual Alceu Barbosa Velho (PDT) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de Caxias do Sul, segundo maior município do Rio Grande do Sul, com 440 mil habitantes. O candidato trabalhista obteve 41% das intenções de voto, na modalidade estimulada, dos 602 entrevistados entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Ele é seguido por Assis Melo (PCdoB), com 22%, Marcelo Daneluz (PT), com 11%, Milton Corlatti (DEM), com 2, e Luís Possamai (PSOL), que não pontuou.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

04 de setembro de 2012 | 18h37

Velho é o candidato da coligação que vem governando a cidade serrana há oito anos com o prefeito José Ivo Sartori (PMDB). A administração atual é avaliada como boa por 45% dos entrevistados na mesma pesquisa. Os conceitos "ótimo" e "regular" também são altos e atingem 17% e 27%, respectivamente. E a atuação do prefeito Sartori é qualificada como "boa" por 75% dos entrevistados.

A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul sob o número RS-00113/2012. O resultado foi divulgado nesta terça-feira pelos jornais Pioneiro e Zero Hora.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Caxias do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.