Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 07/07/2020
Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 07/07/2020

Ala do Novo quer emplacar deputado como pré-candidato à Presidência

Tiago Mitraud tem apoio de parte da bancada da sigla; Amoêdo já aceitou convite do partido para disputar eleição 2022

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2021 | 16h02

BRASÍLIA – Apesar do empresário João Amôedo ter aceitado o convite do partido Novo para disputar o Palácio do Planalto pela sigla em 2022, parte da legenda está em campanha para emplacar o nome do deputado federal Tiago Mitraud (MG). O parlamentar tem o apoio de colegas da bancada federal da legenda, composta por oito deputados, eleitos em 2018.

“Acredito que já temos mais de 13 assinaturas. Ele é o melhor deputado do Brasil. Um cara sensacional”, afirmou o colega de Câmara Federal, Gilson Marques (SC). Mitraud precisa da assinatura de pelo menos 21 dirigentes do Novo para ser convidado a se candidatar pelo partido à Presidência da República.

Em nota divulgada na terça-feira, 1º, o Novo informou que Amoêdo, um de seus fundadores, aceitou o convite feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional para ser pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022. “Todo partido tem divergências internas e o Novo respeita seus filiados”, disse o deputado Marcel Van Hattem (RS) que também defende o nome de Mitraud. Para Marcel, inclusive, outros nomes podem surgir até a data limite.

O deputado Alexis Fonteyne (SP) acredita que o Novo não precisa necessariamente ter um candidato para o Palácio do Planalto. “Há quem considere que o Novo deva ter um candidato à Presidência, eu penso diferente. O foco do Novo tem que ser o de eleger a maior bancada federal possível e assim influir na política. Focar na presidência da república é achar que um salvador da pátria resolve o nosso problema”, escreveu ele no Twitter. Ao Estadão/Broadcast, no entanto, disse que se for ficar entre Amôedo e Mitraud, ele fica com o deputado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.