Aécio terá de dividir palco com Dilma em evento em MG

Anfitrião do 10º Fórum de Governadores do Nordeste e da 5ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) hoje, em Montes Claros, o governador de Minas Gerais e pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves, terá que dividir o palco com a provável candidata petista na corrida presidencial. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de assinatura do decreto que regulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) da área da Sudene, programada para hoje.

AE, Agencia Estado

06 de abril de 2009 | 08h38

Para o evento, em que também será comemorado o aniversário de 50 anos de criação da Sudene, são aguardados os nove governadores do Nordeste e o do Espírito Santo. O único tucano que fará companhia a Aécio será Teotônio Vilela, de Alagoas. O governador mineiro disputa a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB em 2010 com o colega paulista José Serra.

Dilma transitará à vontade entre os petistas Jaques Wagner (BA), Marcelo Déda (SE) e Wellington Dias (PI). Terá a companhia dos aliados do PSB Eduardo Campos (PE), Wilma Faria (RN) e Cid Gomes (CE), e dos peemedebistas do Espírito Santo, Paulo Hartung, e da Paraíba, José Maranhão, além do pedetista Jackson Lago (MA). Dilma e Aécio disputarão a simpatia e o apoio dos governadores dos Estados que concentram 40% do eleitorado nacional, no fórum criado para discutir ações de desenvolvimento para a região a serem defendidas junto ao governo federal.

Ao menos em tese, um dos objetivos do fórum é definir ações capazes de acelerar o desenvolvimento sustentável, promover a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para uma população estimada em 55 milhões de habitantes que vivem na área de abrangência da Sudene. A escolha de Montes Claros para sediar a reunião é emblemática. Há 25 anos, sob o comando de Tancredo Neves, avô de Aécio, Montes Claros abrigou o Fórum de Governadores do Nordeste. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010LulaAécioDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.