Aécio rebate críticas e alfineta Serra: 'Eu falo bem do PSDB e mal do PT'

Pré-candidato tucano abandona discurso conciliador e questiona postura do ex-governador paulista

Dábora Bergamasco, Enviada especial - O Estado de S. Paulo

09 de novembro de 2013 | 13h44

MANAUS - Pré-candidato tucano à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) rebateu neste sábado as críticas do ex-governador José Serra ao PSDB, desencadeando uma crise no partido. O mineiro abandonou o discurso conciliador que marcava a superfície da relação entre ambos nesta manhã.

"Cada um contribui com o partido do jeito quer pode. Eu estou aqui em Manaus falando bem do PSDB e mal do PT, né? Agora, não me acho a melhor pessoa para falar de complexos." Na sexta-feira, durante um evento com a juventude tucana na capital paulista, Serra fez várias críticas ao partidos que, segundo ele, sofre a síndrome do "bovarismo" e "tem necessidade de ser aceito pelo PT".

O ex-governador ainda criticou o discurso programático do PSDB, as disputas regionais do partido e chegou até a afirmar que muitos tucanos "trabalham contra o erário", sem citar nomes. Apesar de ter dito que estava fazendo uma autocrítica do PSDB, Serra afirmou aos jornalistas depois do evento que seus comentários foram "suprapartidários".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.