Aécio quer explicações de Campello sobre Bolsa Família

Em nota divulgada nesta terça-feira, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou que o partido apresentará um requerimento para convocar a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para dar explicações sobre a antecipação do pagamento do programa Bolsa Família. A nota não especifica em qual comissão do Senado será apresentado o requerimento.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 20h37

A Polícia Federal concluiu que o boato sobre o Programa Bolsa Família, que provocou grandes filas e tumultos em agências da Caixa e casa lotéricas de 12 Estados no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, "foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha os causado"."Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal", afirma a PF. A investigação sobre os boatos do Bolsa Família foi encerrada na última sexta feira, 12 de julho. A PF encaminhou o relatório final ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.

"Esperamos também que seja marcada logo a audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, cujo convite já foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle do Senado", diz a nota assinada por Aécio. "É preciso que a verdade venha à tona e que os responsáveis sejam penalizados", finaliza o senador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.