FOTO GABRIELA BILO / ESTADÃO
FOTO GABRIELA BILO / ESTADÃO

Aécio Neves tem alta após cirurgia de apendicite em Santa Catarina

Tucano passou mal no fim da manhã do dia 31 em Florianópolis, para onde viajou para as festas de fim de ano

Leonardo Augusto, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

01 de janeiro de 2020 | 22h25

BELO HORIZONTE - O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) passou mal no fim da manhã desta terça-feira, 31, em Florianópolis (SC), e foi internado em hospital da capital catarinense. O parlamentar teve diagnóstico de apendicite aguda. Ele passou por cirurgia e teve alta nesta quarta-feira, 1. Aécio está na cidade de sua mulher, Letícia Weber, para as festas de fim de ano.

O hospital Baía Sul, onde o parlamentar foi atendido, divulgou a seguinte nota: "o deputado federal Aécio Neves foi internado no Hospital Baía Sul no fim da manhã do dia 31/12/2019 com quadro de apendicite aguda. Foi submetido a cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica no início da tarde do mesmo dia. O paciente evoluiu bem no pós-operatório e teve alta hoje, 24 horas após o procedimento cirúrgico".

A apendicite aguda ocorre quando o apêndice cecal, uma extensão do intestino grosso, fica infeccionado. 

Os principais sintomas são dores na região do umbigo, que migra para o lado direito inferior da barriga, náuseas e vômitos. O procedimento a que o tucano foi submetido é realizado via três cortes no abdome para introdução de equipamentos entre os quais uma câmera para guiar o cirurgião na retirada do apêndice.

Tudo o que sabemos sobre:
Aécio Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.