Aécio Neves minimiza derrota do PSDB em SP

Senador disse que Serra 'lutou com virgor e coragem' e destacou vitórias do partido no Norte e Nordeste

O Estado de S. Paulo,

28 de outubro de 2012 | 19h49

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) minimizou a derrota do candidato José Serra na cidade de São Paulo e destacou as vitórias do partido nas regiões Norte e Nordeste do País. O tucano concedeu entrevista por telefone à TV Estadão no final da tarde deste domingo, 28.

"A derrota em São Paulo, pela dimensão do Estado, tem repercussão maior, mas quero registrar que o Serra lutou com vigor e coragem. A sua candidatura foi um gesto partidário e isso não pode ser esquecido." Ao ser questionado sobre a renovação do partido, contudo, ele destacou que "sem dúvida" é chegado o momento de renovar.

O senador ressaltou ainda a reinserção do PSDB no Nordeste e Norte. "Estávamos ausentes nessas regiões, mas agora vencemos na maioria das cidades que disputamos o segundo turno", afirmou.

Apesar da derrota na capital paulista, antigo reduto do PSDB, Aécio diz que o partido sai mais nacional dessas eleições e diz que o objetivo agora é construir alianças amplas para ter uma candidatura competitiva em 2014. Ao ser questionado se seria candidato à Presidência na ocasião, desconversou: "O partido decidirá o candidato na hora oportuna".

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Aécio NevesPSDBSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.