Aécio Neves critica 'desgoverno do PT'

O senador mineiro Aécio Neves, presidente e presidenciável do PSDB, criticou severamente o PT e o governo Dilma ao visitar hoje Presidente Prudente, no oeste paulista. "Está na hora de encerrar o desgoverno do PT e colocar novamente o PSDB no governo. Há pesquisas que mostram que mais de 60% da população não quer a reeleição da presidente Dilma. As pessoas querem mudanças, sem a continuidade do PT", atacou em entrevista, sem citar a origem da pesquisa. O tucano, no entanto, reconheceu que a "economia de consumo", incentivada pelo governo, foi "importante em determinado momento".

SANDRO VILLAR, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 13h34

Aécio também comentou a pesquisa Ibope/Estado: "Não questiono pesquisas, vamos ganhar, a pesquisa que interessa é a do dia da eleição". Já sobre a disputa com José Serra, o senador, mineiramente, preferiu elogiar o ex-governador paulista: "Serra é qualificado, é um privilégio tê-lo nos quadros do partido e também nos ajudando", acrescentando que o PSDB fará a escolha da chapa no começo do ano que vem. "Há uma agenda para a indicação da candidatura, até março será tomada a decisão. Não antecipo decisões", avisou. Ele disse também que não tem preferência por nomes para ser o candidato a vice-presidente.

Se for eleito, Aécio promete um País sem inflação: "É tolerância zero na inflação, a taxa de 6% é alta, o Brasil só cresce 2,5% ao ano, os investidores, como percebi em Nova York, estão pessimistas e sem confiança no Brasil", atacou

Manifestações. As manifestações de junho também foram comentadas. "As manifestações foram um alerta para todos os políticos, não apenas para o governo. Devemos receber as manifestações com humildade, as pessoas exigem serviço público de qualidade", afirmou. De novo, Aécio alfinetou a presidente Dilma Rousseff: "O governo federal não deu respostas às demandas das pessoas".

De olho nas eleições, o senador tucano iniciou um périplo por cidades paulistas. Na sexta-feira, Aécio visitou a região de Ribeirão Preto e, hoje, desembarcou em Presidente Prudente. Ele participou do evento Momento Brasil, promovido por diretórios regionais do PSDB na Faculdade Toledo, com participação de ao menos 300 pessoas.

Mais conteúdo sobre:
AécioPTPSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.