Aécio nega vínculo entre vitória em MG e projeto pessoal

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, negou que tivesse vinculado a vitória do governador tucano Antonio Anastasia (PSDB) - que disputa a reeleição - a um projeto pessoal de uma eventual futura candidatura à Presidência da República. Conforme nota divulgada na noite de hoje pela do ex-governador, o projeto nacional de Minas a que se referiu Aécio em entrevista concedia a uma emissora de rádio em Itajubá é "o fortalecimento do Estado, que, ele acredita, se dará com a reeleição do governador".

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 21h06

"A eleição de Anastasia, por si só, garante o peso de Minas no cenário nacional. Esse é o grande projeto que Minas apresenta hoje ao Brasil e que conta ainda com a minha candidatura ao Senado e a do presidente Itamar Franco (também candidato ao Senado pelo PPS). Temos um candidato à Presidência da República, o ex-governador José Serra, em quem confiamos e apoiamos e representa os melhores valores da política brasileira", declarou.

Ainda de acordo com o comunicado, para Aécio, o triunfo do governador tucano nas urnas vai assegurar a "continuidade do desenvolvimento econômico e dos avanços dos indicadores sociais do Estado, garantindo que Minas mantenha o lugar de destaque que ocupa hoje no cenário político nacional, influenciando nas principais questões do País".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.