Aécio: 'José Serra é uma figura indispensável para o PSDB'

Em nota oficial, senador tucano relembrou a importância do ex-governador de SP para a sigla e confirmou sua permanência no partido

Mateus Coutinho, O Estado de S. Paulo

01 de outubro de 2013 | 17h16

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, 1º, o presidente do PSDB e provável candidato do partido à Presidência em 2014, senador Aécio Neves, afirmou que "José Serra é uma figura indispensável ao PSDB, de tal forma que sempre foi difícil para mim conceber nosso partido sem ele".

No texto, que confirma a permanência do ex-governador de São Paulo no partido, o senador ainda relembra a importância da história de Serra para a sigla e ressalta que o protagonismo dele "no processo político, agora e nas eleições presidenciais que se avizinham, é um fato absolutamente natural e desejável não apenas aos meus olhos, como aos daqueles que buscam uma alternativa ao governo petista".

A nota oficial foi divulgada pelo partido após o ex-governador de São Paulo publicar no Facebook que não iria para o PPS, como vinha sendo especulado. O assunto foi tema de uma conversa nessa segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes entre Aécio e o governador Geraldo Alckmin.

Ao final da nota, Aécio adota um discurso diplomático e diz que "ainda não é o momento de definir a candidatura presidencial do PSDB e do conjunto de forças que se dispuserem a marchar conosco", e reforça que a presença de Serra oferece "uma opção de grande dimensão política a ser avaliada no momento e segundo critérios adequados para o sucesso da luta comum". 

O senador mineiro conclui o texto afirmando que "o que é certo é que estamos e estaremos juntos."

Confira a íntegra da nota:

"José Serra é uma figura indispensável ao PSDB, de tal forma que sempre foi difícil para mim conceber nosso partido sem ele.

Sua história de vida, seu papel na luta pela liberdade e na construção da democracia no Brasil, a exemplaridade com que exerceu seus mandatos, tudo isso faz dele credor da nossa estima e detentor de justo prestígio político e eleitoral.

Assim, o protagonismo de José Serra no processo político, agora e nas eleições presidenciais que se avizinham, é um fato absolutamente natural e desejável não apenas aos meus olhos, como aos daqueles que buscam uma alternativa ao governo petista.

Tenho me dedicado no exercício da presidência do PSDB, ao lado dos companheiros da direção do partido, a percorrer o país dialogando com os brasileiros, a reforçar nossa organização, a estreitar laços com aliados, a formular propostas concretas para superar os problemas que afetam a vida do nosso povo e comprometem seu futuro.

Ainda não é o momento de definir a candidatura presidencial do PSDB e do conjunto de forças que se dispuserem a marchar conosco. A presença de José Serra em nossas fileiras fornece a nós, tucanos, e aos partidos aliados uma opção de grande dimensão política a ser avaliada no momento e segundo critérios adequados para o sucesso da luta comum.

O que é certo é que estamos e estaremos juntos."

Senador Aécio Neves

Presidente Nacional do PSDB

Tudo o que sabemos sobre:
PSDBeleiçõesSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.