Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Aécio e Guerra socorrem candidato de Ribeirão Preto

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, visitam nesta sexta Ribeirão Preto (SP), onde participam de um evento político em apoio ao candidato a prefeito do partido, e também deputado federal, Duarte Nogueira. A visita das lideranças, prevista para as 14h30, ocorre uma semana após a segunda pesquisa Ibope na cidade paulista, divulgada pela EPTV/Globo, apontar Nogueira na segunda colocação, com 24% das intenções de voto.

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

05 de setembro de 2012 | 20h01

A pesquisa da semana passada mostrou a atual prefeita, candidata à reeleição, Dárcy Vera (PSD), com 36% das intenções de voto. No levantamento anterior, divulgado em 19 de julho, antes do início do horário eleitoral gratuito, Nogueira liderava com 31%, seguido por Dárcy, com 28%.

Na pesquisa da semana passada, o candidato João Gandini (PT) variou de 4% para 12% e Fernando Chiarelli (PT do B) manteve 5%. Emilson Roveri (PSOL) foi de 2% para 1% e Mauro Inácio (PSTU) manteve 1% nos levantamentos do Ibope.

Segundo a assessoria de Nogueira, além da presença de Aécio e Sérgio Guerra, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) também deve participar da campanha do deputado, ainda no primeiro turno. Nogueira já foi candidato a prefeito em Ribeirão Preto em 1992 e em 2000, mas nas duas eleições foi derrotado pelo ex-prefeito e ex-ministro Antonio Palocci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.