Aécio e Campos devem se reunir no Recife na 2ªfeira

Prováveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) têm encontro marcado na próxima segunda-feira, 24, no Recife.

ERICH DECAT, Agência Estado

18 Junho 2013 | 22h05

Questionado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sobre os motivos da reunião, o senador divagou e disse apenas que vão "discutir sobre a vida".

Na véspera do encontro, o tucano vai a Caruaru (PE) e segunda-feira à noite, após a ida ao Recife, segue para Campina Grande (PB).

Além das questões nacionais, no seara política os dois dirigentes podem discutir sobre uma possível candidatura do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), ao governo de Minas Gerais.

A expectativa de parte da cúpula do PSB era de que Lacerda tivesse se posicionado até o fim do mês passado, o que não aconteceu. Padrinho político de Lacerda, Aécio negou que o partido tenha oferecido a legenda para o prefeito disputar o comando do Estado no próximo ano. O tucano também não quis se falar da possível candidatura do aliado. "Vamos esperar o tempo dele", disse.

Caso Lacerda não queira disputar as próximas eleições, uma das alternativas estudada pelo PSB é a candidatura do deputado federal Leonardo Quintão, que deixaria o PMDB para ingressar na legenda.

Independentemente do candidato, a ideia entre PSDB e PSB é ter uma campanha de não agressão entre os candidatos no Estado.

Mais conteúdo sobre:
Eleições 2014 Aécio Campos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.