Aécio diz que Serra teve excepcional desempenho

O governador de Minas Gerais e senador eleito neste pleito, Aécio Neves (PSDB), divulgou nota oficial, há pouco, comentando o resultado deste segundo turno das eleições presidenciais, com a vitória da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. "José Serra teve um excepcional desempenho durante toda a campanha eleitoral. Venceu obstáculos importantes e representou, com altivez e correção, valores éticos importantes do nosso povo", disse o governador mineiro.

EQUIPE AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 21h37

De acordo com Aécio, o PSDB se orgulha do candidato e das propostas que apresentou ao País. "Estou certo de que, com o tempo, ainda mais brasileiros vão ter consciência do importante papel desempenhado por ele nesse pleito. Ao contrário do que pode parecer para muitos, o resultado de uma eleição não se resume a quem venceu e a quem perdeu. Há o resultado político e o resultado eleitoral que nem sempre têm o mesmo significado."

Na nota, o tucano diz que ao defender os valores democráticos e éticos, o PSDB se transformou na voz de setores importantes da sociedade, que levaram as eleições presidenciais para o 2º turno. "Nesse sentido, do ponto de vista político, o PSDB sai das eleições maior do que entrou. E isso é bom para o Brasil."

A respeito da vitória da petista neste segundo turno, ele disse: "Desejo que a presidente eleita Dilma Rousseff honre os compromissos assumidos com a população, realize uma gestão republicana e que seu governo tenha como marca a união. Que seja, sobretudo, generoso para com todos os brasileiros."

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010SerraAécio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.