Imagem João Domingos
Colunista
João Domingos
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Aécio diz que governo é 'leniente' com a inflação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou nesta quinta-feira o governo de "ser leniente" com a inflação e, com isso, prejudicar o povo brasileiro. De acordo com Aécio, o governo está fora da realidade. Ele disse que a inflação está aumentando e ameaça os ganhos e as conquistas do povo e que a administração federal não faz nada porque vive "num Brasil virtual".

JOÃO DOMINGOS, Agência Estado

11 Abril 2013 | 13h24

As declarações de Aécio foram feitas logo depois da participação na convenção do PP, realizada no Auditório Petrônio Portella, no Senado. No discurso, o senador do PSDB de Minas Gerais procurou amarrar o apoio dos pepistas à possível candidatura a presidente. "Não enxergo o Brasil justo e solidário sem o PP junto com o PSDB", afirmou. Houve muitos aplausos à frase.

Aécio atacou ainda a forma como o Poder Executivo federal tem escolhido os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Principalmente, pelas últimas notícias que tenho lido, preocupa-me muito os critérios adotados pela presidente Dilma na nomeação dos ministros do STF", disse. Numa entrevista à TV Folha nesta semana, o ex-deputado José Dirceu (PT-SP), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por causa do escândalo do mensalão, disse que recebeu "assédio" do ministro Luiz Fux (do STF). Segundo Dirceu, quando se encontrou com Fux, este prometeu que o absolveria. Mas fez o contrário. Em resposta, o ministro do STF afirmou que não "polemiza com réu".

Mais conteúdo sobre:
Convenção PP Brasília Aécio Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.