Ed Ferreira/Estadão
Ed Ferreira/Estadão

Aécio desconhece muito do que é feito ao NE, diz Dilma

Em resposta ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, a candidata à reeleição Dilma Rousseff disse há pouco que o senador não tem "muito conhecimento do que é feito no Nordeste" e que as ações do governo federal na região não se limitaram ao programa Bolsa Família.

RAFAEL MORAES MOURA, RICARDO DELLA COLETTA E TÂNIA MONTEIRO, Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2014 | 20h25

Durante a série de "Entrevistas Estadão", Aécio disse hoje que o programa atual do governo Dilma Rousseff para o Nordeste "se resumiu ao Bolsa Família". O tucano disse ainda o programa é importante, mas precisa ser ampliado e criticou a forma de cadastro das famílias.

Questionada sobre as declarações do rival, Dilma respondeu que a Região Nordeste é "objeto de todos os programas do governo federal, sem exceção".

"O Nordeste é uma região que cresce com grande potencial. Uma parte importantíssima do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que é um programa de capacitação profissional, está lá na Bahia, no Ceará, na Paraíba", comentou.

"Minha Casa Minha Vida tem em todos os Estados; nós criamos um dos maiores programas de interiorização de universidade no Nordeste; Mais Médicos. Enfim, o Nordeste como uma das regiões importantes do País, pela quantidade de pessoas que lá vivem, a importância cultural e social, não é Bolsa Família só", prosseguiu a petista.

Na avaliação de Dilma, o Bolsa Família "teve importância e tem ainda lá (no Nordeste) em São Paulo e em Minas Gerais", fazendo questão de citar dois Estados governados por opositores.

Sobre a fala do tucano de que o "Brasil não é para amadores", Dilma riu. "O candidato do PSDB tá cuidando de si mesmo. Não tem como comentar, gente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.