Aécio anuncia que Tasso Jereissati concorrerá ao Senado

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), anunciou que o empresário Tasso Jereissati vai concorrer ao Senado pelo Ceará, em encontro em Brasília na manhã desta segunda-feira, na sede do partido. Ex-presidente do PSDB nacional, ex-senador e ex-governador do Estado, Tasso era um dos cotados para ser vice do próprio Aécio, que escolheu o líder da bancada do Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

RICARDO BRITO, ERICH DECAT E DÉBORA BERGAMASCO, Agência Estado

30 Junho 2014 | 12h29

Questionado se vai subir no palanque do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), que concorrerá ao governo cearense, Aécio desconversou. "O meu palanque é Tasso Jereissati. Com a dinâmica da campanha, nós vamos saber qual caminho seguir", afirmou.

Coordenação

Aécio Neves convidou o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), para ser o coordenador da campanha presidencial. Com o convite ao DEM, que na última eleição indicou a vice na chapa do então candidato tucano à Presidência José Serra, Aécio assegura a participação da legenda na coligação. O DEM realiza também nesta segunda-feira convenção em que será anunciada a adesão à chapa tucana para a disputa presidencial de outubro.

Mais conteúdo sobre:
eleições PSDB Senado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.